quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um dia esse rio já foi LIMPO

Não faz muito tempo que o rio Tietê se tornou poluído. Ainda na Década de 1960, o rio tinha até peixes no seu trecho da capital. Porém, a degradação ambiental do rio Tietê tem início de maneira sutil na década de 1920, com a construção da Represa de Guarapiranga, pela empresa canadense Light, para posterior geração de energia elétrica nas usinas hidrelétricas Edgar de Souza e Rasgão, localizadas em Santana de Parnaíba. Esta intervenção alterou o regime de águas do rio na capital e foi acompanhada de alguns trabalhos de retificação também pela Light, que deixaram o leito do rio na área da capital menos sinuoso, nas regiões entre Vila Maria e Freguesia do Ó.

9 comentários:

  1. antigamente podia-se nadar no rio tietê não faz muito tempo.foi desta época de um tiête cheio de vida que surgiu os clubes de regatas alguns conhecidos até hoje.
    Seria ótimo se em algum dia num futuro não muito distante Nós que vivemos nessa nova geração pudessemos novamente disfrutar do rio como antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom ter visto que o Tietê já foi limpo

    ResponderExcluir
  3. Oi, nao estudo com vocês, nem nada disso, mas acho muito importante esse blog, agora mesmo, neste momento estou fazendo um trabalho sobre o rio tietê, e estou usando o blog de vocês como referência :) Fiquem com Deus, e continuem com o blog, é muito importante :-)

    ResponderExcluir
  4. esse blog é otimo me ajudou muito

    ResponderExcluir
  5. ola,tive que fazer um trabalho de geografia sobre o rio tietê...
    e nesse blog tive as resposta...origado mesmo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog de voceis para meu trabalho, seu blog é muito complexo, obrigado, fiquem com deus, adorei !
    :) :) :) :)

    ResponderExcluir