quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mapa da extensão do Rio Tietê

Um rio inteiramente Paulista que nasce na serra do mar, região de Salesópolis, percorre por quase 1.100 km dentro do Estado de São Paulo e desagua no rio Paraná. A região é conhecida por Pedra Rajada, na Serra do Mar. Fica no município de Salesópolis, numa altitude de 1.030 metros, a 22 quilômetros do Atlântico. Lá onde nasce um pequeno olho de águas cristalinas, sob duas pedras envoltas por uma vegetação silvestre, há uma placa de bronze onde se lê: "AQUI NASCE O RIO TIETÊ".
Sociedade Geográfica Brasileira 1554 - 1954.

4 comentários:

  1. eu queria um mapa do rio Tiete so da região da zola leste.. (ou seja, do Itaim ate a Ponte das Bandeiras)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria o mapa só do percurso do rio tiête...

    ResponderExcluir
  3. Se os governos: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, Se interessasse de verdade, esse RIO ERA PRA SER NAVEGÁVEL. SERVINDO ATÉ MESMO DE TRANSPORTE PARA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO E GRANDE PARTE DA GRANDE SÃO PAULO. VEJAM O EXEMPLO DE VENEZA. JÁ IMAGINOU O RIO TIETÊ NAVEGÁVEL E, AO LONGO DO SEU CURSO VÁRIAS ESTAÇÕES OU ANCORADOUROS ONDE OS PASSAGEIROS PUDESSEM DESCER E SUBIR PARA SEGUIR VIAGEM? NA MINHA OPINIÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE INCENTIVO DOS GOVERNOS E A BOA VONTADE DA POPULAÇÃO.
    ATENCIOSAMENTE
    OTACILIO RAIMUNDO SOBRINHO
    POTIGUAR DA GEMA MAS GUARULHENSE DE CORAÇÃO. VAMOS SALVAR O TIETÊ, VALE A PENA, SÃO 1.100 KILÔMETROS DE EXTENSÃO SERVE ATÉ PARA ESCOAR A CARGA DE GRÃOS.

    ResponderExcluir
  4. onde localizam a nascente e a foz des rio rio tiete

    ResponderExcluir