quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hidrelétricas no Tietê

*São 6 Hidrelétircas ao longo do Rio Tietê:
Uma delas é a Barragem Três Irmãos , que é uma barragem brasileira do estado de São Paulo, que permitiu o aproveitamento de parte da água do rio Tietê na Usina hidrelétrica de Ilha Solteira, através do desvio pelo canal Pereira Barreto que interliga os lagos das duas barragens. As outras são: Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava Cinco delas - Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava.
Essas usinas foram projetadas e construídas visando ao múltiplo aproveitamento da água. Além da geração de energia, elas permitem controle de cheias, navegação hidroviária, desenvolvimento da piscicultura e atividades de recreação, entre outros usos.

13 comentários:

  1. valew precisa disso pro trabalho da iscola :)♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei, me ajudou em um trabalho. Gostei pq alem de vcs explicarem de uma forma simples, tbm foi interessante

    ResponderExcluir
  3. http://amandasantosforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vlw Meninas , Eu tava presisano disso pra o trabalho de geografia espero que eu tire 10 :D

    ResponderExcluir
  5. valeu me ajudou muito meninas vocs sao 1000 entre no meu blog do youtube
    Blog: mathcraft1234.blogspot.com.br
    youtube: mathcraft1234

    ResponderExcluir